Compartilhe
24 de Março de 2014 – 01h29 horas / R7

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) e a SPTrans inauguram, nesta segunda-feira (21), 700 metros de faixa exclusiva de ônibus na Vila Mariana, entre a avenida Lacerda Franco e a rua Coronel Diogo, zona sul da capital.

 

A nova faixa será implantada no sentido bairro (Cambuci), na avenida Lins de Vasconcelos . Os coletivos terão a prioridade de segunda à sexta-feira das 6h às 9 h e das 16h às 20 horas; aos sábados, das 6h às 14 horas.

 

Com esta ampliação, as faixas exclusivas para ônibus na capital paulista somam 319,8 km. Pela avenida  Lins de Vasconcelos, entre o trecho da  avenida Lacerda Franco e a rua Coronel Diogo, circulam oito linhas de ônibus municipais. A frequência média é de 54 ônibus por hora nos horários de picos.

 

Fiscalização

A ativação desta nova faixa terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. A partir do dia 7 de abril, a fiscalização será intensificada na via.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.


voltar