Compartilhe
13 de Maio de 2014 – 03h18 horas / G1 Sul do Rio e Costa Verde

Motoristas que passam pela RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), reclamam da falta de segurança no trecho de Angra dos Reis, na Costa Verde. Há dois meses houve um deslizamento e por isso, existe muita terra ocupando partes da pista. Em muitos lugares as barreiras ocupam todo acostamento e em algumas partes chegam a invadir a estrada. Nestes locais, é preciso utilizar a contramão para desviar dos obstáculos. "Por enquanto nada foi feito. Isso realmente é muito delicado mesmo. É uma estrada que tem muito histórico de acidente", contou o taxista Pablo Brito. "Tem esse monte de terra e não tem acostamento. A terra está até um pouco para dentro da pista", reclamou outro motorista.

 

Mesmo com o risco de acidentes, não há placas alertando sobre as barreiras na estrada. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a remoção do material na pista e a instalação da sinalização é de reponsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). "Havia feito contato anteriormente, no mês de março, foi quando ocorreu o fato. E ontem [11 de maio], novamente foi reiterado o pedido ao DER, para que ele retirasse os dejetos. São feitos patrulhamentos rotineiros pelos policiais que trabalham nos postos. Eles fazem justamente esse patrulhamento para visualizar onde está a sinalização. Isso imediatamente é informado ao DER", explicou o policial Philipe Nunes.


O DER informou em nota à produção do RJTV que uma equipe será enviada à RJ-155 nos próximos dias para fazer a limpeza da pista e reforçar a sinalização.


voltar