Bonde Camarão de volta ao acervo do Museu dos Transportes Públicos
Compartilhe
30 de Novembro de 2017 – 04h16 horas / SPTrans

Uma das principais peças do acervo do Museu dos Transportes Públicos "Gaetano Ferolla" voltou a fazer parte da exposição. O Bonde, modelo "Camarão", que esteve fora desde setembro/2008, pôde retornar ao museu após o remanejamento de outros veículos e peças.

 

O Bonde "Camarão" foi um dos destaques da exposição "Memórias e Caminhos do Transporte Coletivo", que a SPTrans promoveu no Parque do Ibirapuera em setembro/2008 para apresentar a evolução do transporte coletivo. Depois desta atividade, o Bonde permaneceu na Garagem Araguaia, cedendo seu espaço no Museu para o Double Decker, ônibus de dois andares apelidado pelos paulistanos de "Fofão".

 

De volta ao museu
"Promover a viagem de volta ao Museu foi uma tarefa complexa. Deslocamentos de peças de acervo exigem a ação de empresa especializada em remoções técnicas e, felizmente, conseguimos uma parceria sem custo", conta José Geraldo, Gerente Administrativo.

 

A transferência da Garagem Araguaia para o Museu aconteceu no feriado de 15 de novembro, mas o trabalho começou um dia antes com a equipe da Primax Transportes Pesados e utilizou equipamentos de ponta para executar uma atividade que exige muito cuidado. O transporte, realizado em carreta longa, contou com o apoio da CET – GET Centro/Norte que monitorou o trajeto e realizou as interferências viárias e da equipe da Gerência Regional Norte/Oeste que acompanhou a ação para garantir a segurança no deslocamento do Bonde.

 

Foi uma operação delicada, executada de forma meticulosa e competente e competente.

 

A Diretoria de Administração e Infraestrutura agradeceu aos envolvidos, principalmente a Antônio Luiz Leite, diretor da Primax Transportes Pesados e vice-presidente do SETCESP, que cedeu a equipe técnica, estrutura e equipamentos necessários para este trabalho.


voltar