Compartilhe
23 de Maio de 2017 – 05h23 horas / Braspress

A Braspress inaugurou o primeiro Sorter de sua filial em Curitiba. O equipamento tem 1.250 metros de esteiras transportadoras e oferece 11 rampas de entrada e 36 de saída, operando com a capacidade de 140 volumes por minuto e 8.400 volumes por hora.

 

"Este Sorter propicia muito mais velocidade na distribuição para os bairros de Curitiba e na distribuição de Curitiba para todo o país. Com o Sorter, nós conseguiremos carregar e descarregar diversas carretas de forma simultânea e o comércio de Curitiba estará abastecido antes das 11h", explicou o diretor presidente da Braspress e vice-presidente da NTC&Logística, Urubatan Helou.


Originalmente o Sorter estava locado na matriz da Braspress, em Vila Guilherme (SP). “Como nós ampliamos nossa matriz e investimos em um novo Sorter, decidimos transferir o antigo para Curitiba, região importante para o transporte de cargas”, explicou o diretor de desenvolvimento e novos negócios da Braspress e presidente do SETCESP, Tayguara Helou.

 

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), Marcos Battistella, a inauguração do Sorter em Curitiba é um momento importante tanto para a empresa quanto para todo o comércio do Paraná. "O novo equipamento dará muito mais condições operacionais e consequentemente agilidade e excelência no atendimento dos atuais e futuros clientes da Braspress. É um orgulho representar o Sindicato dos Transportes de Carga no Paraná num dia especial, principalmente nesta empresa tão importante para o Brasil", disse.


Além do presidente do Setcepar, estava presente o presidente da Fetranspar, Sérgio Mallucelli, além de empresários do TRC.


Crescimento


Segundo Urubatan Helou, mesmo com a crise econômica do Brasil, a Braspress pretende continuar investindo na qualidade dos serviços prestados e ampliando o número de filiais. “Este ano completamos 40 anos de atividade. Quando eu olho o ranking das maiores transportadoras de 15 anos atrás, vejo com muito orgulho que continuamos entre as dez melhores. A nossa luta é para que a Braspress continue sendo a melhor daqui mais duas décadas”, declarou.


Para o futuro, a Braspress pretende ser reconhecida como uma das transportadoras mais tecnológicas e dinâmicas do país. “Nós sempre buscamos as tecnologias mais avançadas de todo o mundo para nossa empresa para dar as melhores condições operacionais, como é o caso deste Sorter”, diz.


O que é um Sorter?
Um Sorter (do inglês to sort) é uma esteira de separação que tem como finalidade distribuir os materiais para as suas rotas corretas, evitando expedição indevida. O equipamento encaminha o material de acordo com sua rota para a doca correta. Caso ocorra alguma irregularidade na leitura e separação do volume na esteira, o produto segue para uma área neutra.


voltar