Bussiness Meeting discute inovações no TRC
Compartilhe
05 de Setembro de 2018 – 16h41 horas / SETCESP

Aconteceu nesta quarta-feira (5) o Business Meeting, encontro para fomentar a inovação no transporte rodoviário de cargas. A reunião promoveu um bate-papo entre empresários do setor, o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, o coordenador do Laboratório SETCESP de Inovação, Anírio Neto, e o assessor executivo e jurídico da entidade, Adauto Bentivegna Filho.

 

Tayguara esclareceu que o objetivo do Laboratório é melhorar a qualidade das operações dos transportadores, assim como a rentabilidade do negócio. “Buscar modelos de transportadoras que já inovam e também ajudar aquelas que não tem tempo, recurso e estrutura para ter uma cultura de inovação”, destaca o presidente.

 

Neto explicou o trabalho com as startups em conjunto com a entidade e o amadurecimento das inovações dentro do Laboratório. “Inicialmente, existe um processo de mentoria e desenvolvimento de ideias para então acompanharmos o desenvolvimento de ferramentas que atendam as reais demandas do setor”.

 

Foram apresentadas 20 startups que atuam em diversas áreas de uma transportadora, como gestão de pessoas, sistema de busca, equipamentos de aumento de performance, roteirização, gestão de espaço físico, segurança e distribuição.

 

Simone Azevedo, analista de informações gerenciais da Conlog, destacou a importância de encontrar um serviço como o Laboratório SETCESP de Inovação. “Todas as ferramentas de CRM testadas não atendem 100% as necessidades da nossa empresa, aqui verifiquei algumas soluções que podem resolver este problema”, enfatizou Simone sobre a adaptação das ferramentas apresentadas.

 

Em breve o Laboratório SETCESP de Inovação promoverá encontros específicos dos empresários com as startups sobre cada área de atuação das ferramentas disponíveis.


voltar