Compartilhe
22 de Setembro de 2014 – 04h30 horas / RD News

Começa a valer, a partir desta segunda (22), a restrição de caminhões de cargas pesadas circulando no Centro de Cuiabá, exceto os que fizeram o cadastro junto à prefeitura. Quem garante é o secretário de Trânsito e Transporte da Capital, Antenor Figueiredo, ao ressaltar que, caso a infração ocorra, os condutores vão levar multa de R$ 50 por cada tonelada acima do permitido.

Para exemplificar, o secretário explica que os veículos com até 10 toneladas são permitidos em qualquer via e horário, mas se o caminhão está carregado com 20 toneladas e em horário indevido, a multa será no valor de R$ 500. Além disso, Antenor lembra que o veículo infrator será escoltado por agentes de trânsito até o perímetro permitido. Para os caminhões superiores a 24 toneladas a restrição é em qualquer horário.

Segundo Antenor, esta lei foi criada desde 2011, contudo, ninguém nunca conseguiu colocar em prática, porque nunca foi cobrada do setor a proibição da circulação de carga pesada em Cuiabá. “Ninguém nunca quis fazer o enfrentamento”, justifica.

Outro fator, conforme o secretário, é devido às obras da Copa, uma vez que a circulação dos caminhões foi autorizada. Isso porque uma das vias onde era permitido o tráfego era a avenida Miguel Sutil, que se encontra em obras. “Há um mês reunimos com os segmentos e o alertamos das regras que valem a partir desta segunda”, observa.


voltar