Compartilhe
06 de Janeiro de 2016 – 01h37 horas / Agência Brasil

O Ministério da Justiça iniciou campanha publicitária para prevenção de acidentes na terça-feira (29). Intuito é alertar os cidadãos sobre os riscos da imprudência ao volante nas rodovias brasileiras nesta época de festas de final de ano e de férias de verão. A campanha integra o Programa Rodovida, do governo federal, que reúne ações dos ministérios da Justiça, Transportes, Saúde e Cidades.


A iniciativa busca ainda mobilizar a população, principalmente motoristas amadores e profissionais, para a importância e a necessidade de adoção de uma atitude responsável na direção de veículos.


Mídias

Na televisão aberta, serão veiculados dois filmes de 30 segundos intitulados “Colisão” e “Monstro”, produzidos pelo Ministério dos Transportes para as campanhas publicitárias dos anos 2013 e 2014.


Com duração até 20 de janeiro, a campanha será intensificada pelo Ministério da Justiça nas capitais de São Paulo e Goiás, além do Distrito Federal, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou maior número de acidentes em determinados trechos de rodovias.


voltar