Compartilhe
16 de Abril de 2015 – 05h14 horas / G1

Campinas (SP) terá um centro logístico para abrigar empresas de diversos setores estimado em R$ 100 milhões. O empreendimento, que fica no km 87 da Rodovia Anhanguera, terá 46,6 mil metros quadrados de construção.

O projeto e o andamento das obras, que começaram no dia 1º de abril, foram apresentados ao prefeito Jonas Donizette (PSB) nesta quarta-feira (15). Serão dois galpões, que podem ser divididos em até 13 módulos e que devem ficar prontos em 15 meses.

A construção, segundo a Prefeitura, vai gerar cerca de 200 empregos diretos e após instalação das empresas, pode chegar a 400 postos de trabalho.

Crescimento

O investimento de R$ 100 milhões será feito pela incorporadora SDI Desenvolvimento Imobiliário, de São Paulo, e faz parte do pacote de crescimento para atrair empresas para a cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho, afirmou também que a incorporadora vai pavimentar 2,5 quilômetros, implantar infraestrutura para rede de água e esgoto, guias e sarjetas com acessibilidade, já incluídas no valor total de investimento.

De acordo com a SDI, a expectativa do centro logístico é abrigar empresas do setor de saúde animal, tecnologia, distribuição, entre outros.


voltar