Candidato à prefeitura de Guarulhos quer priorizar setor de cargas
Compartilhe
23 de Agosto de 2016 – 04h41 horas / SETCESP

Nesta terça-feira (23), o SETCESP realizou um almoço com o candidato à prefeitura de Guarulhos, Elói Pietá (PT), na sede da entidade, em São Paulo. No evento, empresários do setor de transporte de cargas, membros da Diretoria Executiva, o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, e convidados tiveram a oportunidade de debater propostas para melhoria do abastecimento urbano na região metropolitana de São Paulo.

 

Entre os temas discutidos, a criação de uma Diretoria municipal exclusiva para o transporte de cargas, vinculada à Secretaria de Transportes, que priorize a circulação de bens no município, foi amplamente defendida pelos empresários do setor, que veem na medida a oportunidade dar maior ênfase à logística urbana de cargas.


Para o candidato Pietá, a medida deve ser apreciada com atenção: “A ideia é muito boa, sendo um progresso em relação a estrutura administrativa que existe atualmente. Portanto, é justo que se tenha um departamento que cuide exclusivamente da mobilidade de cargas, separadamente do transporte de passageiros”, afirmou.


Como complemento, Pietá também ressaltou a importância do encontro: “Esse debate que fizemos foi muito produtivo. Pois, a partir dessa iniciativa a gente sente a opinião de quem conhece exaustivamente a área, que são justamente os empresários do setor. Então, daqui saíram muitas ideias interessantes que eu pretendo aplicar quando for prefeito”, finalizou.


voltar