Compartilhe
18 de Março de 2015 – 03h51 horas / A Tribuna

A Polícia Civil localizou na noite desta terça-feira (17) uma carga roubada de dinamites, com 14 toneladas, no bairro Rio Abaixo, em Guarulhos. Nenhum suspeito foi preso.

Após investigação, agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) localizaram por volta das 22h as dinamites na carroceria de um caminhão estacionado em um terreno na estrada de Bonsucesso. Eles estavam procurando a carga na região desde as 6h desta terça.

Durante a madrugada desta quarta-feira (18), os agentes tentavam retirar o caminhão do terreno que é de difícil, mas ele atolou. Os policiais ainda não sabem dizer se toda a dinamite roubada está no veículo.

As dinamites geralmente são utilizadas para o explosivo de caixas eletrônicos.

O motorista do caminhão que transportava a carga de 14 toneladas de dinamite disse à polícia que foi roubado na madrugada da última sexta-feira (13), em Guarulhos. Em depoimento, ele acabou se contradizendo sobre como teria sido abordado pelos criminosos e o local do roubo.

Os agentes do Deic passaram a investigar o caso e descobriram, com uso de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais do bairro Nova Cumbica, que o motorista não passou pelo local com o caminhão. Ele foi preso após confessar que entregou o veículo para os criminosos.

O caminhão foi encontrado sem a carga em um estacionamento próximo à ponte Aricanduva, zona leste de São Paulo, na tarde do ultimo sábado (14). O veículo estava com a placa adulterada e um suspeito que estava com as chaves foi preso.

O caminhão estava sem escolta quando foi abordado. Desde 1º de março, está em vigor no Estado uma diretriz do Exército na qual as transportadoras de explosivos devem providenciar guarda particular.


voltar