Compartilhe
20 de Outubro de 2015 – 04h29 horas / G1

Quatro suspeitos de envolvimento em um roubo de carga foram presos no bairro Civit, na Serra, Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (15). Eles foram encontrados em uma área desativada de uma empresa com uma carreta carregada de carga roubada. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional do município. Uma pessoa está foragida.

Na noite desta quinta-feira, os policiais receberam a informação de uma empresa de rastreamento de que uma carreta carregada com carga roubada estava escondida em um terreno do bairro Civit.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram três suspeitos, que, a principio, negaram a denúncia.

Segundo o relato dos policiais no boletim de ocorrência, a extensa área foi vasculhada e em um dos galpões foi encontrada a carreta carregada com tecidos, remédios e peças automotivas.

Questionados, dois suspeitos afirmaram que no local moravam uma mulher e um caseiro, que se instalou ali há sete meses, mas não estavam no momento da abordagem.

Aos militares, os três contaram que, por volta das 2h desta quinta, foram acordados por por um dos envolvidos, que pediu para que abrissem o portão para que a carreta entrasse. Eles ainda afirmaram que sabiam que o produto era roubado e que iriam receber R$ 50 pelo serviço.

Carros roubados

Durante a vistoria na área, a polícia também encontrou dois veículos que haviam sido roubados em Cariacica.

Quando os policiais estavam saindo do local com os três suspeitos detidos, a esposa do caseiro chegou ao local. Os quatro foram levados para a Delegacia Regional da Serra.

Depoimento

Na delegacia, um dos suspeitos afirmou que o caseiro havia combinado com todos que ele iria sair na madrugada e pediu para que ficassem na atividade, porque entraria com uma carreta roubada no local.

O detido disse ainda que durante a manhã eles entraram na carreta e pegaram algumas mercadorias.

À polícia, a mulher do caseiro afirmou que também sabia da atividade do marido, mas que não podia fazer nada porque estava no local apenas para cuidar dos três filhos e do marido.


voltar