Compartilhe
07 de Abril de 2015 – 05h00 horas / CCR

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de modernização da ponte sobre o rio Paraíba do Sul, localizada no km 161,5, na pista sentido São Paulo da via Dutra, em Jacareí (SP). Para realização da nova etapa dos serviços, será implantada bifurcação no local nesta terça-feira (7/4).

Com as intervenções, o tráfego da rodovia passa a fluir pela faixa da esquerda e pelo acostamento. Os serviços serão realizados na faixa da direita. A operação terá início a partir das 22h e, em caso de chuva ou mal tempo, poderá ser adiada ou interrompida.

Com a nova configuração de tráfego no trecho, a CCR NovaDutra orienta os motoristas que utilizam a saída do km 162, para acessar os bairros Rio Abaixo e Pagador Andrade, a se manterem na faixa da direita da via Dutra. A Concessionária salienta aos usuários que essa será a única maneira de utilizar a saída e que não haverá acesso aos bairros pela faixa da esquerda. Passado o acesso, a única alternativa será retornar após a praça de pedágio.

Para alertar os motoristas sobre as obras e o acesso ao km 162, a CCR NovaDutra implantará sinalização especial com placas, sinalização de solo e noturna. Nesta etapa, a largura das faixas de rolamento estará limitada a 3,50 metros. A Concessionária solicita aos motoristas que redobrem a atenção, respeitem os homens-bandeira e a sinalização de velocidade no trecho em obras, que será de 60 km/h.

As obras de modernização da ponte sobre o rio Paraíba do Sul consistem na implantação de acostamento e reforço da estrutura e fazem parte do Programa de Reforma e Alargamento de Pontes e Viadutos, que está sendo realizado pela CCR NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. O motorista também pode obter informações das condições de tráfego na Via Dutra sintonizando a CCRFM 107.5 NovaDutra.


voltar