Compartilhe
23 de Fevereiro de 2015 – 04h38 horas / G1

Cinco homens foram presos suspeitos de roubar um caminhão que transportava uma carga de café avaliada em cerca de R$ 100 mil. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) em Guaçuí, na região Sul do Espírito Santo. O caminhão foi recuperado pela polícia algumas horas após o assalto. Segundo a polícia, os detidos já estavam sendo investigados por roubos de carga no Espírito Santo.

O motorista do caminhão, que preferiu não se identificar, contou que havia parado próximo a um posto de combustível quando foi rendido. "Eu deixei o carro funcionando e fui tomar um café, um homem me disse o carro estava vazando óleo, quando eu fui ver ele anunciou o assalto", contou.

Ainda de acordo com o motorista, os assaltantes fizerem ele dirigir até Cachoeiro de Itapemirim, quando colocaram um capuz na cabeça dele e o abandonaram na estrada. Após conseguir ajuda, o caminhoneiro ligou para a polícia.

Segundo a Polícia Militar, o caminhão foi encontrado através do sistema de rastreamento do veículo. "O proprietário nos informou para onde o caminhão estava indo através do rastreamento. Fizemos buscas na cidade e localizamos o caminhão", informou o policial.

Com os suspeitos foram apreendidos dois veículos. Os detidos e os carros apreendidos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim.


voltar