Compartilhe
31 de Janeiro de 2017 – 04h44 horas / Sest Senat

Mais de 80 mil pessoas já participaram do Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua. Em 2017, o evento chega a sua quarta edição com um novo recorde. Neste ano, 34 cidades de todos os estados brasileiros receberão o Circuito. Em 2016, as 14 etapas realizadas reuniram cerca de 30 mil participantes. A expectativa, agora, é promover saúde e qualidade de vida para 65 mil pessoas em todo o Brasil.


O foco do evento é o trabalhador do transporte. De acordo com Nicole Goulart, diretora executiva nacional do SEST SENAT, o projeto busca incentivar a prática de exercícios físicos, fundamental para a saúde e o bem-estar físico e mental do profissional. “Desde a primeira edição, reunimos trabalhadores do setor de transporte que procuram na atividade física uma maneira de investir na saúde. A cada ano é crescente a participação dos trabalhadores nos eventos de esporte e lazer. E por isso aumentamos a oferta. Além disso, prática regular de exercícios ajuda a combater o estresse, a controlar algumas doenças e exerce saldo positivo no convívio social de todos”, comemora.


A largada para o Circuito SEST SENAT 2017 será realizada em Campo Grande (MS) em março. A última cidade a receber o evento será Passo Fundo (RS) em novembro. Entre uma e outra, os municípios que receberão o evento são: Florianópolis (SC), Criciúma (SC), Macapá (AP), São Vicente (SP), Piracicaba (SP), São José do Rio Preto (SP), Juiz de Fora (MG), Santana do Paraíso (MG), Jardim Vitória (MG), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Barra Mansa (RJ), Três Rios (RJ), Deodoro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Maceió (AL), Cariacica (ES), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Aracaju (SE), Marabá (PA), São Luís (MA), Rio Branco (AC), Feira de Santana (BA), Recife (PE), Manaus (AM), Pelotas (RS), Crato (CE), Salvador (BA), Caruaru (PE) e Campina Grande (PB).


Os interessados em participar poderão acompanhar a abertura das inscrições pelo site oficial do evento.


O Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua tem percursos de 10 km e 5 km para corrida e de 2 km para a caminhada. As inscrições para os trabalhadores do transporte contribuintes do SEST SENAT são gratuitas. Para a comunidade em geral o valor é de R$ 60. Todos os participantes receberão um kit composto por uma camiseta, uma sacochila, um squeeze e uma viseira.


voltar