CNH Social e Inserção de Novos Motoristas têm seus primeiros beneficiados
Compartilhe
31 de Julho de 2015 – 10h21 horas / CNT

Os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (Mudança de Categoria), desenvolvidos pelo Sest Senat, já estão beneficiando mais de 13.600 jovens e profissionais em todo o Brasil.

As etapas do processo de habilitação e mudança de categoria, que incluíam a participação em curso de qualificação, a realização de exames de aptidão física e mental, o curso teórico técnico e/ou de prática de direção veicular e o exame de direção para a emissão ou mudança da CNH, já foram concluídas por beneficiários em diversas Unidades do Sest Senat.

“Essa é uma conquista de todos nós. Temos como meta nacional inserir no mercado de trabalho cerca de 60 mil novos motoristas. Por isso, os candidatos inscritos em nossas unidades devem ficar atentos, pois as convocações estão sendo realizadas por e-mail”, destaca a diretora-executiva Nacional do Sest Senat, Nicole Goulart.

Com a nova CNH em mãos, Clodovaldo Rodrigues Bezerra, de 38 anos, não esconde a satisfação em participar do projeto. “Já sou motorista do transporte coletivo urbano, e agora me habilitei também na categoria E. Caso apareça uma chance de conduzir um ônibus articulado, já estarei apto”, afirma ele, que trabalha em Petrolina (PE).

Os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (Mudança de Categoria), lançados em 2014, têm o objetivo de suprir o deficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte.

O Sest Senat está custeando todos os procedimentos para a obtenção da habilitação na categoria B e a mudança para as categorias C, D ou E. Ao todo, 60 mil pessoas serão beneficiadas. Os projetos são desenvolvidos em 96 Unidades Operacionais do Sest Senat em todo o país.

No momento, não há novas inscrições abertas para os projetos. A orientação para os candidatos é que mantenham atualizado o e-mail cadastrado no ato da inscrição, uma vez que a comunicação entre as Unidades e os selecionados é feita exclusivamente por ele.


voltar