Compartilhe
19 de Maio de 2017 – 04h30 horas / CNT

A CNT (Confederação Nacional do Transporte), por meio do seu Escritório na Alemanha, participou da Transport Logistic, em Munique, entre os dias 9 e 12 de maio. Realizada a cada dois anos, a feira é uma das maiores do mundo nas áreas de logística, mobilidade, tecnologia da informação e gestão da cadeia de suprimentos. Nesta última edição, a feira atraiu cerca de 60 mil pessoas durante os quatro dias. Foram mais de 2.000 expositores de cerca de 62 países.

 

O transporte de cargas teve destaque nos debates e nos produtos e serviços apresentados, com soluções que englobam todos os modais: rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo. De acordo com o diretor do Escritório da CNT na Alemanha, Thiago Ramos dos Santos, que esteve na Transport Logistic, um dos principais temas discutidos foi a digitalização do setor. Os expositores apresentaram propostas de aplicativos e dispositivos para telemática e monitoramento das funções dos veículos, mostraram conceitos inovadores de veículos de transporte e novos designs para caminhões.

 

Os drones também foram tema de debate na feira da Alemanha. O estabelecimento de normas para esses equipamentos aéreos não tripulados tornou-se desafio em todo o mundo devido às enormes possibilidades que eles oferecem e também aos riscos que precisam ser minimizados.

 

Investimentos

 

De acordo com Thiago dos Santos, os Estados da Alemanha montaram estandes para expor os planos de investimentos futuros para o setor de transporte. O objetivo foi atrair novos negócios e indústrias para reduzir os custos operacionais, oferecendo um transporte mais eficiente e mais barato.

 

“A feira foi uma excelente oportunidade para conhecer um pouco melhor os planos futuros dos grandes operadores e dos gestores das infraestruturas de transporte, como portos e aeroportos. Também foi muito importante para buscar soluções para os problemas diários enfrentados pelos operadores”, afirma.

 

O Escritório da CNT na Alemanha está à disposição para o desenvolvimento de relacionamentos e projetos com as principais organizações da Europa. Com a atuação de seus escritórios internacionais, a CNT espera atrair potenciais investidores para as obras de infraestrutura de transporte no Brasil.


voltar