Compartilhe
10 de Outubro de 2014 – 04h57 horas / Luiz Marins

Em todos os ambientes e grupos humanos há pessoas comprometidas, com quem você pode sempre contar e há pessoas que vivem em função de seus próprios interesses. Essas pessoas pensam primeiro em si mesmas e com elas não se pode contar totalmente.
 

Geralmente essas pessoas passam boa parte do tempo vendo benefícios alheios e comparando vantagens e com isso deixam de fazer a sua função com profissionalismo. Muitas vezes elas também se acham superiores às demais e se sentem injustiçadas em seus ambientes. Isso ocorre em empresas, associações, clubes de serviço e comunidades em geral.
 

Faça uma análise e veja como são poucas as pessoas com quem realmente você pode contar. São poucas as disponíveis para trabalhos que vão além de sua súmula de atribuições e de seu horário regular de atividades. E quando  as que  geralmente não estão disponíveis fazem algo extra, têm sempre a conta na ponta do lápis para ser apresentada em qualquer ocasião.

 

Infelizmente essas pessoas não entendem que os três maiores critérios de avaliação são:       
 

1) O comprometimento;
 

2) Atenção aos detalhes ;
 

3) Fazer "follow up" imediato  de tudo o que fizerem.
 

Sem isso elas são mal avaliadas e o comprometimento das outras pessoas em relação a elas igualmente vai deixando de existir.

 

Nesta semana, pense com quem realmente você pode contar e prestigie aquelas que fazem tudo com comprometimento, atenção aos detalhes e fazem "follow up" de tudo, sem exigir uma fatigante supervisão.

 

Pense nisso. Sucesso!


voltar