Compartilhe
03 de Outubro de 2017 – 04h12 horas / NTC&Logística

A partir de novembro veículos com mais de oito toneladas só poderão trafegar com autorização. O tráfego de veículos pesados será restrito das 7h às 9h e das 17h às 19h.

 

A Prefeitura de Jacareí está cadastrando caminhões com mais de oito toneladas que trafegam pela área urbana. Com as novas regras da ‘Rota de Cargas Pesadas’, a partir de novembro esses veículos só poderão circular com autorização. O tráfego será restrito das 7h às 9h e das 17h às 19h.

 

Segundo a prefeitura, devem se cadastrar os caminhões com placa de Jacareí e também os caminhões com placa de outras cidades e que circulam no município para a entrega ou coleta de mercadorias. Atualmente, 7.500 caminhões trafegam na cidade diariamente.

 

“A ‘Rota de Cargas Pesadas’ irá contribuir com a fluidez do trânsito de Jacareí e com a segurança dos munícipes, além de evitar a fuga de pedágio e conservar a pavimentação das vias urbanas”, diz trecho de nota da prefeitura.
O Cadastro de Carga Pesada (CCP) pode ser realizado pelo site feito pela prefeitura.

 

Regras

 

Veículos de carga leve, até 7,99 toneladas, com dois eixos, podem circular livremente na cidade.

 

Veículos de carga pesada, a partir de 8 toneladas, podem circular apenas nas vias definidas. Se quiserem circular fora delas, deverão solicitar a Autorização Especial de Trânsito de Carga (AETC) mediante prévio cadastro.

 

Os veículos biarticulados, bitrem ou de transporte de produtos perigosos poderão circular exclusivamente nas vias definidas na Rota, mediante autorização.

 

Veículos triarticulados, também conhecidos como treminhão, não têm permissão para trafegar na cidade.


voltar