Compartilhe
21 de Outubro de 2016 – 04h49 horas / Agência Câmara de Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realizará nos dias 24 e 25 de outubro o IV Seminário Internacional Mobilidade e Transportes, com o tema “Pensando as cidades do futuro”


Convidados discutirão experiências nacionais e internacionais de mobilidade nas metrópoles. O evento acontece das 8 às 18h40, no auditório Nereu Ramos, e é iniciativa da Universidade de Brasília (UnB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Transportes (PPGT), e parceria com a Associação dos Consultores Legislativos.


Para o deputado Jaime Martins (PSD/MG), presidente da comissão, o seminário contribuirá para o enfrentamento dos desafios da mobilidade no Brasil.


"Vamos receber especialistas de vários lugares para refletir o desenvolvimento das nossas cidades. É um sublime gesto de unidade entre a Academia e o Legislativo a fim de buscar soluções inteligentes para o País” declarou.


Desafios

 

Os crescentes congestionamentos, que geram problemas ambientais, sociais e econômicos, combinados com a ausência de soluções integradas, são retrato da realidade das grandes cidades não só no Brasil, mas em todo o mundo.

 

A partir da apresentação de conceitos, teorias e experiências bem-sucedidas, os especialistas brasileiros e de outros países discutirão o tema divididos em seis sessões de debates. As inscrições são gratuitas e os certificados de participação serão concedidos apenas àqueles que tiverem um mínimo de 75% de presença.


voltar