Compartilhe
28 de Maio de 2015 – 10h06 horas / ANTT

Indicado ao cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio de Assis Lobo foi aprovado na sabatina da Comissão de Infraestrutura do Senado, nesta quarta-feira (27/5), com 18 votos a favor. O próximo passo é a votação no plenário da casa legislativa, ainda sem data marcada.


Ele respondeu a perguntas de oito senadores e inaugurou o sistema de interação adotado pela comissão. Respondeu a oito questionamentos encaminhados pela internet diretamente de representantes da população, envolvendo questões relativas à BR-163/MT e sobre transportes em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.


Sérgio Lobo afirmou aos senadores que, em sua eventual participação na diretoria da ANTT, tem consciência do dever e da obrigação de zelar pela autonomia da Agência.


A sabatina contou com a presença do diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, e dos diretores Carlos Fernando do Nascimento, Natália Marcassa e Ana Patrízia Lira.


Indicação – Sérgio de Assis Lobo foi indicado ao cargo pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 6/5. Lobo é engenheiro civil e já foi assessor da Diretoria da Agência, no período entre 2008 e 2013. Atualmente, exerce o cargo de diretor de Administração e Finanças na Valec, empresa pública responsável pela construção e exploração de infraestrutura ferroviária.


Na mesma reunião da comissão do Senado, foram lidos os pareceres encaminhando a aprovação de mais dois diretores da Agência, cujas sabatinas devem ocorrer na quarta-feira da próxima semana (3/6). Carlos Fernando do Nascimento, atual diretor interino da ANTT, e Marcelo Bruto da Costa Correia também foram indicados pela Presidência da República.


O senador Wellington Fagundes (PR-MT) fez a apresentação do currículo do nome de Marcelo Bruto da Costa Correia e a senadora Sandra Braga (PMDB-AM) indicou a aprovação de Carlos Fernando do Nascimento. O presidente da comissão, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), abriu vista dos dois processos aos demais senadores.


voltar