Comitê regulamenta alterações do Simples Nacional
Compartilhe
04 de Dezembro de 2014 – 05h18 horas / Receita Federal do Brasil

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) regulamentou as alterações realizadas no regime tributário Simples Nacional, informou a Receita Federal do Brasil nesta quarta-feira (3).

 

Entre as alterações regulamentadas no regime tributário, estão a adesão de novas atividades profissionais, incluindo sociedades de advogados; os limites extra para exportação de serviços; a delimitação das situações em que o transporte intermunicipal e interestadual de passageiros poderá optar pelo Simples Nacional; e o cálculo dos valores devidos na hipótese de ocorrência de substituição tributária.

 

O CGSN também autorizou novas ocupações para o Microempreendedor Individual a partir de 2015. Entre elas, estão cuidador(a) de animais, diarista, guarda-costas, instalador(a) e reparador de cofres, trancas e travas de segurança, piscineiro(a), segurança independente, transportador(a) intermunicipal de passageiros sob frete em região metropolitana, transportador(a) intermunicipal e interestadual de travessia por navegação fluvial e vigilante independente.

 

Sublimites para 2015

 

O Comitê Gestor do Simples Nacional também remeteu para publicação os sublimites de recolhimento de ICMS adotados pelos estados no ano-calendário de 2015.

 

Os limites para os estados do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima foram delimitados em R$ 1.800.000. Já o valor para os estados de Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí e Tocantins foi de  R$ 2.520.000.


voltar