COMJOVEM discute passivo trabalhista no TRC
Compartilhe
23 de Junho de 2016 – 04h44 horas / SETCESP

O último encontro da COMJOVEM, realizado no dia 14 de junho, contou com a palestra “Passivo trabalhista no TRC. Como administrar? ”, ministrada pelo Assessor Jurídico e negociador sindical do SETCESP, Dr. Narciso Figueirôa Junior.

 

Para o participante Marcelo Rodrigues, Diretor da MR Express, a complexidade da atual legislação induz ao erro de interpretação no momento de operacionalizar ações.

 

“Com a palestra do Dr. Narciso, percebemos alguns aspectos que podemos adequar na operação de nossos negócios e mitigar o erro para não gerar passivo trabalhista, complementa Marcelo.

 

O arquivo completo da apresentação utilizada na palestra está disponível no perfil do SlideShare do SETCESP. Para acessar clique aqui.

 

Dr. Narciso Figueirôa Junior: Advogado nas áreas trabalhista, sindical e cível (consultivo e contencioso) Bacharel em Direito pela PUC/SP (Turma de 1989) e Pós Graduado em Direito do Trabalho (Individual e Coletivo) pela PUC/SP; Assessor Jurídico e negociador sindical do SETCESP; Assessor Jurídico da FETCESP, NTC & Logística e ASSOCIFERDI; Vice Coordenador da Comissão de Assuntos Trabalhistas da NTC & Logística; Coordenador da Comissão de Assessores Jurídicos dos sindicatos filiados à FETCESP; Membro permanente da Comissão de Assuntos Trabalhistas da Confederação Nacional do Transporte – CNT; Membro titular da Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente – criada através do Decreto Estadual 59.526/13. Autor de diversos artigos jurídicos nas áreas do Direito do Trabalho e Direito Sindical, publicados em revistas especializadas e palestrante em diversos eventos promovidos pelas entidades sindicais do transporte rodoviário de cargas e órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nas esferas estadual e federal.


voltar