COMJOVEM discute segurança da informação
Compartilhe
12 de Maio de 2016 – 02h05 horas / SETCESP

A privacidade e a segurança da informação dos usuários e serviços foram temas do encontro da COMJOVEM realizado na última terça-feira, 10.

 

Com a palestra “Privacidade, Segurança da Informação e Informações como Ativo nas empresa: O caso dos Ransowares no Brasil”, Thiago Henriques Fernandes, gerente geral de vendas na ESET Brasil, explicou sobre a relação da política de segurança, considerando o fator humano, e como as empresas podem se preparar para os novos paradigmas tecnológicos do século XXI.

 

“Todas as questões sobre segurança de dados são fundamentais para qualquer mercado, inclusive para o setor de transporte, pois a privacidade dos dados dos clientes, por exemplo, é muito importante”, explicou Thiago.

 

Quem guarda a informação, quem tem acesso a ela e o que fazem com ela foram perguntas que basearam o debate, além das tendências de 2016 e o que esperar para o futuro.

 

Thiago Henriques Fernandes – Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Campina Grande (2009) e Mestrado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (2016). Atualmente é Gerente Geral de Vendas na ESET Brasil. Tem experiência na área de Vendas e Gestão de Canais, com ênfase no Mercado de Tecnologia, atuando principalmente na área de Segurança da Informação. Também possui experiência em Consultoria empresarial com atuação em empresas de grande porte e amplo conhecimento em gestão de operações e projetos com foco em Gestão de Qualidade.

 


voltar