Compartilhe
14 de Junho de 2017 – 03h00 horas / FETCESP

Durante o IV Encontro Regional da COMJOVEM de São Paulo, que aconteceu de 1º a 3 de junho, em Campos do Jordão (SP), o vice coordenador da COMJOVEM Nacional, André de Simone, lançou oficialmente a campanha de doação de sangue.

A ideia do movimento é engajar os jovens empresários em uma causa social, revertendo os benefícios para toda a sociedade. Os materiais de divulgação já estão sendo distribuídos e a expectativa é muito alta com relação ao resultado. “A cada 2 segundos no Brasil uma pessoa precisa de sangue. Por isso optamos por essa campanha”, afirma André.

Para promover essa campanha nacional, dando o destaque que ela merece, a COMJOVEM foi em busca de parceiros para patrocinar a ação. São eles: Autotrac, Desconfie Já, Funcional Consultoria, Man Latin America, Scania e Trade Vale. “Nós vamos disponibilizar para todos os núcleos camisetas, banner e todo material de suporte para divulgação e marketing”, ressalta André. E cada coordenador ficará responsável por identificar e escolher o local das doações em sua região. “Feita a doação, a pessoa receberá um comprovante, que deve ser encaminhado ao coordenador, a fim de registrar a participação”. A ação começa oficialmente no próximo dia 20/06, e a partir daí todos terão 45 dias para se mobilizar pela causa.

 

O objetivo é ter o maior alcance possível, portanto, todos podem participar, tanto os membros da COMJOVEM, como amigos, familiares e colaboradores das empresas. O núcleo que conseguir mais doações vai ganhar como prêmio um quarto no Encontro Nacional da COMJOVEM, no hotel Jequitimar, no Guarujá.

 

Esse ano a COMJOVEM comemora 10 anos e uma série de atividades estão sendo desenvolvidas e propostas para celebrar a data, e a campanha de doação de sangue faz parte disso. “Esse é um ano de comemoração, que culminará no Encontro Nacional, em novembro. Programe-se e não fique fora deste importante momento da COMJOVEM”, concluiu André.


voltar