COMJOVEM realizou nesta segunda-feira (15) evento em comemoração ao Dia dos Pais
Compartilhe
16 de Agosto de 2016 – 04h00 horas / SETCESP

A COMJOVEM realizou nesta segunda-feira (15), na sede do SETCESP, o evento em homenagem ao Dia dos Pais com o tema: “A importância dos pais na minha profissão”. Com abertura do presidente do SETCESP, Tayguara Helou e da Diretora da COMJOVEM, Barbara Calderani, o evento reuniu pais e filhos atuantes em empresas do setor.

 

“A maioria das empresas do nosso setor começou com a família, assim como o próprio SETCESP. Muitas vezes a nossa história se confunde com a da nossa empresa e por isso estamos reunidos aqui hoje para comemorar e conhecer estas histórias”, afirma Tayguara.

 

Celso Salgueiro Filho, da Expresso Mirassol, Barbara Calderani da Rodomax e Emerson Granero da Granero Transportes, contaram a história da construção de suas respectivas empresas e como a sucessão vem acontecendo de pai para filho.

 

“A empresa Rodomax nasceu do empenho do meu pai, que é uma pessoa que gosta de fazer e ter negócios bem diversificados. Eu, desde muito cedo, sempre recebi da minha família este conceito de perseverança, de que é preciso lutar para alcançar meus objetivos”, contou Barbara Calderani.


“Em um momento de grande crise econômica, meu pai e meu tio, fundadores da empresa, tiveram a ideia de transformar as filiais próprias em franquias para recuperar a saúde financeira dos negócios. Foi com este exemplo que aprendi a superar os desafios, a inovar e, principalmente, a acreditar nos negócios. A geração do meu pai aprendeu fazendo, não teve a chance de estudar e se especializar como hoje, e, apesar disso, tem um grande faro para bons negócios e decisões acertadas. Muitas vezes a experiência fala mais alto que os livros e, por isso, deve ser respeitada”, contou Emerson Granero.

 

“Recomendo que todas as empresas separem as questões de propriedade, negócios e família, para a saúde da empresa e bem de todos. Sempre fui muito unido com a minha família e trabalhar com meus filhos sempre foi muito gratificante. Hoje temos regras claras e definidas dentro da organização e isso é o que garante a continuidade aos negócios”, conta Celso Salgueiro Filho, da Expresso Mirassol.

 

“Discutir a continuidade e a longevidade da empresa é necessário e é algo que precisa ser feito logo, já que a conta fica cara quando há uma emergência”, completou Tayguara.

 

Após as palestras foi oferecido um jantar de confraternização aos convidados.


voltar