Comprovantes Eletrônicos de Entrega é tema da reunião da COMJOVEM SP na Fenatran
Compartilhe
18 de Outubro de 2017 – 04h31 horas / SETCESP

A reunião da COMJOVEM SP de outubro aconteceu nas dependências da Fenatran nesta terça-feira, 17. Tayguara Helou, presidente do setcesp, abriu a reunião da ComJovem parabenizando o grupo pela constante busca por inovação e conhecimento e ressaltando a importância desta qualificação atual para o futuro do TRC.

 

Barbara Calderani, diretora da COMJOVEM SP, agradeceu a presença convidando todos os presentes para a visita técnica aos stands da feira para conhecerem as novidades dos fornecedores do setor. ”A visita técnica aqui na Fenatran nos permitirá conhecer de perto todos os lançamentos que estão chegando ao mercado”.

 

Na sequência Caio Franco Silveira e Reinaldo Silvestre, da Concore, startup que está sendo mentoriada pelo Laboratório SETCESP de Inovação, apresentaram a plataforma web que permite a integração de dados dos principais ERPs e TMSs disponíveis no mercado atualmente.

 

Para o palestrante Caio Franco a discussão em volta da validade legal do comprovante eletrônico é muito importante. “O impacto para o setor de Transporte Rodoviário de Cargas será muito positivo pois diminuirá custos e trará mais eficiência e esse processo”, afirma.

 

Iltenir Junior, diretor executivo da Pront Cargo, participou da reunião e ressaltou que “No auge da tecnologia, não faz sentido provermos soluções de transportes, transmitir informações em tempo real, investirmos em roteirização e termos que administrar o “canhoto” de entrega fisicamente”.

 

Tayguara Helou, finalizou a reunião apresentando o projeto de comprovantes eletrônicos de entrega, proposta do SETCESP que trará grandes benefícios ao setor como informações disponibilizadas em tempo real, redução de custos, novas tecnologias, integração digital e mais segurança, confiança e transparência no documento fiscal para governo e mercado de transporte.

 

“A tecnologia permite que os processos sejam mais seguros e rápidos”, finalizou Tayguara.

 

Confira aqui o conteúdo da apresentação da Concore na íntegra

 

Confira aqui o conteúdo da apresentação do presidente do SETCESP, Tayguara Helou, na íntegra.

 


voltar