Compartilhe
01 de Agosto de 2016 – 04h42 horas / Folha Vitória

A concessionária Eco101, que administra a BR-101 no Espírito Santo, pode ganhar mais cinco anos para concluir as obras de duplicação da rodovia, fiscalizando-as até 2043. A mudança seria por conta de reivindicações da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), que reclamou de reflexos da crise econômica nos projetos de concessão.

 

Na última quinta-feira (28), o diretor da ABCR, Flávio Freitas, se reuniu com o ministro dos transportes, Maurício Quintela Lessa (PR), que sinalizou positivamente às reivindicações. A mudança seria feita por meio de uma Medida Provisória, que carece de aprovação na Câmara dos Deputados.

 

Segundo a ABCR, o poder público praticou atos que impactaram os custos e a viabilidade dos projetos dos contratos de concessões assinados após 2013, como aumento de 87% nos preços do asfalto pela Petrobras; não fornecimento dos financiamentos conforme condições previstas na carta emitida pelos bancos públicos e atrasos nas licenças ambientais e a exigência de condicionantes.


voltar