Confira as empresas vencedoras e os cases premiados
Compartilhe
28 de Outubro de 2016 – 09h20 horas / SETCESP

Homenagear e reconhecer ‘cases’ de sucesso, que contemplem ações sustentáveis e reduzam impactos socioambientais no segmento de transporte rodoviário de cargas. Essa foi a tônica do 2º Prêmio SETCESP de Sustentabilidade, evento promovido pelo SETCESP em parceria com a revista Transporte Moderno.

 

Na categoria Responsabilidade Social, a Patrus Transportes Urgentes, levou o prêmio com o case “Programa Social de Inclusão Unificada – PSIU”, que, por meio do slogan “As pessoas são nosso maior ativo”, incentivou a integração social de profissionais surdos. 

 

Para o diretor-presidente da empresa, Marcelo Patrus, o reconhecimento do case coroa o comprometimento de todos os colaboradores envolvidos com o projeto: “Para nós a satisfação de receber este prêmio pelo projeto PSIU é maravilhosa, pois homenageia todo os profissionais surdos e mudos que dão duro dentro da transportadora e que são, sem dúvida, uma das melhores mãos de obras que temos hoje”, comenta.

 

A JWM Transportes Soluções Logísticas levou o prêmio de Responsabilidade Ambiental pelo case “Responsabilidade é Dever de Todos”. Por meio do descarte correto de pneus e baterias, o case demonstrou que o cuidado com o meio ambiente é um valor fundamental para o setor.

 

De acordo com Waldir dos Santos Custódio, analista de qualidade da JWM, a conquista do prêmio contribui para projetar os valores socioambientais da empresa junto ao setor. “Serviço com qualidade envolvendo sustentabilidade, essas são as ações que a JWM visa difundir no TRC. Pois uma vez que descartamos corretamente nossos resíduos colaboramos não só com a questão do meio ambiente, mas também incentivamos outras empresas a fazerem o mesmo”.

 

A Transportes Rodoviários Letsara venceu na categoria Gestão Sustentável, com o case “Letsara Ecosocial – Transportar para um Mundo Melhor”, onde por meio da redução de emissão de gases poluentes a empresa reafirmou seu compromisso com o meio ambiente.

 

Segundo o diretor comercial da Letsara, Glauco Warpechowski, a conquista oferece uma oportunidade de as empresas do setor demonstrarem seu lado sustentável: “Hoje somos vistos como um setor poluente, nesse sentido o Prêmio nos dá a chance de sermos vistos também como empresas sérias preocupadas com o meio ambiente e que investem em iniciativas que visam minimizar os impactos socioambientais”, comentou.

 

Os cases vencedores do 2º Prêmio SETCESP de Sustentabilidade você confere aqui.


voltar