Congresso de transporte rodoviário de cargas destaca sustentabilidade no setor
Compartilhe
17 de Junho de 2016 – 04h07 horas / CNT

Opções sustentáveis para a atividade transportadora foram abordadas durante o 14º Congresso Paulista do Transporte Rodoviário de Cargas. O coordenador do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, Vinícius Ladeira, fez uma palestra sobre o tema, no evento realizado pela Fetcesp (Federação dos Transportadores de Cargas do Estado de São Paulo).

 

O Despoluir, programa realizado desde 2007, promove e incentiva ações voltadas para a redução dos impactos ambientais do setor. Assim, gera benefícios para a qualidade de vida da população. O programa busca a conscientização de todos os atores envolvidos e tem, como resultados, a redução de custos, o aumento da eficiência operacional de empresas e caminhoneiros autônomos e a melhoria do relacionamento com órgãos fiscalizadores.

 

O Congresso aconteceu de 16 a 19 de junho, simultaneamente ao III Encontro Regional COMJOVEM, no Grande Hotel Campos do Jordão, em Campos do Jordão (SP). O evento reúne mais de 200 pessoas, entre empresários, executivos e lideranças do setor.

 

Entre os palestrantes, estava, também, o economista José Roberto Mendonça de Barros, que falou das perspectivas no Brasil. O administrador de empresas Carlos Alberto Julio que falou da gestão em momentos de crise. O professor e historiador Leandro Karnal abordou a ética e a corrupção no mundo contemporâneo. No encerramento do evento o navegador Amyr Klink fará a palestra “Um mundo de oportunidades – superando os desafios com criatividade”.

 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.fetcesp.com.br/congresso/ .


voltar