Compartilhe
30 de Agosto de 2017 – 04h21 horas / NTC&Logística

De 9 a 12 de novembro, as diversas gerações do setor de transporte rodoviário de cargas estarão reunidas no hotel Sofitel Jequitimar (Guarujá/SP), para a 10ª edição do Encontro Nacional COMJOVEM. O evento, que tem como marca registrada a qualidade do conteúdo abordado por profissionais renomadas de diversas áreas, já está com a programação definida.


Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, acredita que será um grande evento. “Teremos a oportunidade de rever duas das melhores palestras dos encontros anteriores e, além disso, comemorar muito estes 10 anos de sucesso. Espero poder contar com a presença de muitos jovens que iniciaram na COMJOVEM em 2004 e depois nacionalmente em 2008. E também com os presidentes de sindicatos, que são os grandes apoiadores deste projeto. Afinal, a COMJOVEM fortalece as bases, possibilitando que continuemos tendo entidades representativas e com força para discutir e propor mudanças necessárias para o TRC”, ressalta Ana.


Logo no primeiro dia do Encontro, haverá a premiação dos núcleos da COMJOVEM que se destacaram durante o ano e a abertura da exposição de produtos e serviços destinados ao TRC. Ainda neste momento, acontecerá o lançamento do livro comemorativo aos 10 anos da COMJOVEM Nacional, seguido de um jantar festivo.


O dia 10 terá início com a palestra “O Catador de Sonhos”, com Geraldo Rufino. O conteúdo irá girar em torno de conceitos, como planejamento e estratégia, superação de desafios, motivação, empresários de sucesso, empreendedorismo e criatividade e inovação. Rufino foi catador de lixo reciclável, um de seus primeiros trabalhos, e empreendeu por diversas vezes, sem sucesso. Até que decidiu voltar às origens e fundar a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina, a JR Diesel.


Em seguida, Arthur Molelo do Val e Kim Kataguiri falarão sobre “Cenário atual da política e o futuro de nosso País”. Arthur é empresário do setor de reciclagem de aço, transportes e combustíveis, engenheiro e criador do canal Mamãe Falei, que tem mais de 650 mil inscritos no YouTube e mais de 900 mil curtidas no Facebook. Já Kim é fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre, escreve para o HuffPost e é comentarista da rádio ABC. Perfis diferentes e complementares para enriquecer o debate.


No dia seguinte, Clovis Tavares, palestrante motivacional, mágico e escritor, deixará sua mensagem com a apresentação “Inovar para alcançar resultados”, contando um pouco do que aprendeu em sua graduação pela Disney Institute (Flórida) em Liderança, Excelência em Vendas/Negócios e Qualidade em Serviços e Inovação. E para finalizar, Dr. Malcolm Montgomery, renomado médico, membro efetivo da International Society Of Psychosomatic in Obstetric and Gynecology (ISPOG) e autor de 9 livros, abordará o tema “Paixão, Poesia e Êxtase”, com foco na paixão que move a vida, em tudo que fazemos, seja no trabalho, com as pessoas ou consigo mesmo.


O encontro, que tem o patrocínio de Autotrac, Iveco, Man Latin America, Mercedes-Benz, Petrobras, Sascar, Scania e Trade Vale, terá um evento de encerramento com o tema “Heróis e Vilões”. A ideia é promover um momento de descontração, com o objetivo de confraternizar e comemorar os 10 anos de sucesso da COMJOVEM Nacional.


“10 anos de COMJOVEM Nacional que devem ser comemorados. Por isso decidimos voltar às raízes e trazer palestras motivacionais. Sair um pouco do técnico para comemorar. Queremos um evento alegre, festivo para todos os participantes da COMJOVEM que focaram o ano inteiro para alcançar as metas e para aqueles que atuaram lá no início. Integrar os veteranos e os novatos para regatar valores”, afirma André de Simone, vice-coordenador do COMJOVEM Nacional.


Antônio C. M. Ruyz, também vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, se diz ansioso para participar do primeiro encontro como membro da coordenação. “Sempre participei, mas como integrante de núcleo. Dessa vez terá um gostinho diferente”, comenta. “O encontro de gerações é sempre muito rico e esse vento proporciona essa interação. Estamos preparando tudo com muito carinho para comemorar esses 10 anos da melhor forma possível. Ninguém pode ficar de fora”, conclui Ruiz. 


Para fazer a inscrição, clique aqui. Para mais informações e reservas entrar em contato com a agência do evento, Alternatur, pelo e-mail cecilia@alternatur.com.br ou pelo telefone (11) 3257-0955.


voltar