Compartilhe
09 de Abril de 2018 – 16h16 horas / Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) avaliou como positiva a iniciativa do Governo do Estado, que prevê a construção de 300 novas pontes de concreto, em substituição as antigas de madeira, que muitas vezes se encontram deterioradas.

A entidade considera que a infraestrutura é um dos principais entraves para o desenvolvimento do setor do agronegócio no Estado de Mato Grosso, e vem chamando atenção a situação das atuais pontes de madeira.

 

Por isso, a Aprosoja aposta que as novas pontes vão minimizar os problemas logísticos enfrentados pelos produtores rurais de Mato Grosso, que muitas vezes precisam percorrer até 2.000 quilômetros de rodovias para ter acesso ao porto para escoar os grãos.

 

“As dimensões continentais de Mato Grosso exigem ações inovadoras e ágeis, sobretudo no que diz respeito à construção de pontes e a substituição das atuais de madeiras pelas de concreto. O que é bom para o Estado e para os produtores”, afirmou o presidente da Aprosoja, Antônio Galvan.

 

De acordo o edital publicado no Diário Oficial, que circulou na terça-feira (27), a licitação tem como objetivo instalar 300 pontes pré-moldadas de concreto ou metálica, que vão substituir pontes antigas de madeira de seis até 24 metros.


voltar