Consulta pública define direção sustentável para os projetos do setor de transportes
Compartilhe
06 de Setembro de 2016 – 03h58 horas / Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Está aberta à participação dos cidadãos, de 1 a 30 de setembro, a consulta pública para o aprimoramento das políticas públicas do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, relativas às aplicações de medidas socioambientais aos projetos de infraestrutura da pasta. A partir das contribuições da sociedade será consolidado o documento sobre as Diretrizes Socioambientais do MT – Via Sustentável, o qual trará as diretrizes que apoiarão as atribuições institucionais e delimitarão as políticas, planos, programas do órgão e das instituições vinculadas.


Para participar da consulta, foi elaborada uma Minuta das Diretrizes Socioambientais – Via Sustentável. Desenvolvido pelas equipes técnicas da Secretaria de Política Nacional de Transportes e pela Assessoria Socioambiental, do Ministério, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, o documento disponibiliza aos interessados dez diretrizes, linhas de ação e respectivas ações relacionadas às diferentes áreas temáticas para contribuição.


As diretrizes socioambientais propostas terão como função precípua promover melhorias na atuação do setor, alinhando os objetivos estratégicos governamentais, aplicados aos projetos dos modos rodoviário, ferroviário e hidroviário, ao compromisso com a sustentabilidade.


Para participar da consulta pública, os interessados poderão enviar suas sugestões, em formulário específico online, clique aqui.


voltar