Compartilhe
05 de Maio de 2016 – 02h31 horas / ARTESP

Mais um passo para a realização das obras de implantação de marginais na Rodovia Marechal Rondon (SP-300) em Bauru foi dado pelo Governo do Estado. Foi publicado no Diário Oficial do Estado no sábado, dia 30/4, Decreto de Utilidade Pública (DUP) assinado pelo Governador Geraldo Alckmin que permitirá a desapropriação de 44 áreas que, somadas, têm 55.147,1 metros quadrados. Esses terrenos são necessários para a construção das marginais entre o km 336,5 e o km 348 em ambos os sentidos da rodovia, totalizando 23 quilômetros de novas pistas.

 

As obras estão previstas no contrato de concessão da ViaRondon, que irá realizar a intervenção, e serão fiscalizadas e gerenciadas pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados ainda este ano. Serão investidos R$ 50,1 milhão, verba proveniente da arrecadação com os pedágios.

 

Com a implantação de marginais o tráfego se torna mais ágil e seguro, já que essas vias são responsáveis por separar o trânsito local – dos veículos da própria cidade de Bauru – do tráfego de longa distância, eliminando o conflito entre esses dois tipos de viagens. A previsão é de que as obras tenham duração de dois anos.


voltar