DEDC Curitiba desmantela quadrilha de ladrões de cargas
Compartilhe
09 de Fevereiro de 2015 – 04h57 horas / Policia Civil do Estado do Paraná

Policiais civis da Delegacia e Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), comandada pelo delegado Wallace de Oliveira Brito, prenderam, no início da noite da última quinta-feira (6), um quinteto de ladrões de cargas e recuperaram uma carga de doces e bolachas, parte de uma carga de bonés e dois veículos roubados.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, titular da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), por volta das 19h de quinta, policiais rodoviários federais prenderam na BR-116, próximo a Colombo, Renan Jaison Ribeiro, 25 anos, com um i30 roubado. Ele alegou que o carro era de Altair Tibes da Silva, 23 anos, e contou aos policias que Silva costumava mexer com cargas roubadas. Os policiais entraram em contato como plantão da DEDC e levaram o rapaz para delegacia. Lá, ele contou todo o esquema de roubo de cargas e disse que Silva morava em Araucária coma amásia. “Sabendo quem era o Silva, com informações sobre seu veículo e sobre sua mulher, nossos policiais se deslocaram de imediato para Araucária”, contou Recalcatti.

Chegando lá, no bairro Bela Vista, nas proximidades da Ponte do Rio Iguaçu, eles abordaram Silva que mantinha em casa parte de uma carga de bonés e parte de uma carga de doces roubados. “Ele foi preso e com ele apreendido um revólver 38 municiado e com numeração suprimida”, lembrou o delegado.

Sabendo que a amásia de Silva, Andréia Aparecida Gomes, 35 anos, era gerente de uma casa noturna na região, os policiais se deslocaram até essa boate e lá encontraram o restante da carga de doces. A mulher foi presa, assim como Jean Marcos Cardoso, 27 anos, e Valdelino de Souza, 38 anos, que trabalhavam no local e ajudavam no roubo e transbordo das cargas roubadas.

Ribeiro, Silva e Souza eram foragidos da Colônia Penal Agrícola (CPA).


Em revista à bolsa da mulher, na delegacia, os policiais encontraram documentos de possíveis vítimas do grupo. Um desses nomes era o dono de uma Frontier que havia sido tomada de assalto em Campo Largo no mesmo dia. “Em interrogatório, Silva confessou que o veículo estava escondido no estacionamento da boate. Nossos policiais retornaram lá e de fato a caminhoneta foi localizada e apreendida”, disse Recalcatti.

O quinteto irá responder por associação criminosa, roubo de veículo e desvio de carga. Silva responderá também por porte ilegal de arma de fogo.


voltar