Compartilhe
21 de Janeiro de 2016 – 07h26 horas / Jornal de Santa Catarina

Engenheiro do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra-SC) esteve em Blumenau nesta semana para fazer um levantamento das indenizações de parte da área onde surgirá a nova SC-108, o tão aguardado prolongamento da Via Expressa.


O profissional avaliou, num trecho de 1,5 quilômetro, 22 terrenos que precisarão ser desapropriados para abrir espaço para a rodovia. Nele os trabalhos estão orçados em R$ 35 milhões. Todo o percurso vai custar cerca de R$ 140 milhões, terá 15,6 quilômetros e ligará a BR-470, na altura do viaduto da Via Expressa, até as proximidades do posto da Polícia Militar Rodoviária, no pé da serra da Vila Itoupava


As licenças ambientais necessárias já estão garantidas. Ainda não há uma estimativa de quanto as desapropriações vão custar ao governo estadual, responsável pela obra. A ideia, a partir da conclusão desta análise, é iniciar de imediato as negociações com os proprietários das áreas.


Fica a torcida para que o diálogo entre Estado e donos dos terrenos resulte em um bom acordo para ambas as partes, já que uma indesejada judicialização deste processo fatalmente aumentaria ainda mais a espera. A ordem de serviço foi assinada no dia 8 de setembro de 2014.


voltar