Compartilhe
30 de Novembro de 2017 – 12h57 horas / Jornal do Porto

O Ranking dos Políticos (www.politicos.org.br), site especializado em avaliar a atuação parlamentar dos integrantes do Congresso Nacional, realizou na última quarta-feira, 22/11, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a premiação dos Melhores Parlamentares de 2017.

 

O prêmio vai para aqueles 30 parlamentares que tiveram o melhor desempenho nos seguintes critérios: gastos da verba de gabinete, assiduidade, fidelidade partidária, número de processos judiciais e qualidade legislativa.

 

Entre os contemplados com a premiação está o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), o mais votado de seu partido em Porto Ferreira em 2014, com 1.775 votos.

 

“O Prêmio Ranking dos Políticos 2017, concedido pelo site politicos.org.br significa muito para a minha vida pública neste momento tão importante do nosso País. Sou o 16° do Brasil, lembrando que no Congresso Nacional somos 594 parlamentares, e o 4° do Estado de São Paulo. A sociedade está conhecendo o que estava no submundo e essa premiação mostra realmente o trabalho que realizamos”, disse o deputado.

 

Macris também foi destaque na coluna do renomado jornalista político Josias de Souza (UOL), por sua coerência em votações importantes. Dos 513 deputados da Câmara Federal, apenas 108 —ou 21% do total— votaram coerentemente a favor da cassação de Eduardo Cunha, do impeachment de Dilma Rousseff e da continuidade do processo contra Michel Temer por corrupção passiva. O PSDB, aliás, com 19 deputados, é o partido mais numeroso da lista.


voltar