Compartilhe
07 de Maio de 2014 – 01h57 horas / G1 Presidente Prudente

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) abriu licitação para contratar a empresa que irá recuperar a ponte que fica na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), sobre o Rio do Peixe, entre Martinópolis e Parapuã. A obra está orçada em R$ 6.267.066,17 e deve ficar pronta em dez meses, conforme o edital.
 

A ponte tem cerca de 85 metros de cumprimento e, segundo o diretor do serviço técnico, o engenheiro Álvaro Ferro, deve ter parte demolida. “A estrutura foi construída há aproximadamente 50 anos e foi constatado recentemente que há trincas nas vigas. Por isso, a proposta é que a empresa destrua o tabuleiro, que é a parte de cima, por onde os carros trafegam”, explica.
 

Devido às rachaduras, o trânsito foi desviado para uma extensão do leito carroçável, que foi construído há 20 anos, segundo o engenheiro, e ocorre no sistema “pare e siga” por 24 horas. Ainda conforme Ferro, a proposta inicial é que esta parte seja mantida.
 

“Vistoriamos a ponte e definidos a condenação dela. A ideia é aproveitar o apoio e refazê-la. Mas precisamos aguardar que a empresa vencedora seja definida para que avalie a estrutura e defina o projeto e o que será feito no local. Se for constatado que há a necessidade de refazer o apoio, por exemplo, será feito”, acrescenta o diretor.


A empreiteira será escolhida por meio de licitação do tipo concorrência, pelo menor preço. Os envelopes com as propostas e documentações serão abertos, conforme o edital, no dia 16 de junho, às 14h30, na sede do DER.


Serviço – O edital pode ser consultado pela internet e as empresas interessadas podem retirar o documento na íntegra no prédio do órgão, que fica na Avenida do Estado, nº 777 – APC Atendimento ao Público Centralizado, guichê 16, mediante entrega de um CD ou DVD para aquisição da mídia eletrônica.


voltar