Diretor Técnico de Especialidade de Tecnologia da Informação do SETCESP, Anírio Neto, faz palestra no SENAI Mooca
Compartilhe
01 de Novembro de 2016 – 04h31 horas / SETCESP

Na última sexta-feira (28) o Diretor Técnico de Especialidade de Tecnologia da Informação do SETCESP, Anírio Neto, ministrou uma palestra na Escola Senai Morvan Figueiredo sobre tendências tecnológicas e novas tecnologias aplicadas ao transporte.

 

Na palestra, foram apresentados os locais visitados durante a Viagem Técnica 2016 ao Vale do Silício, explicando o que foi visto em cada empresa e exemplificando cada conteúdo com vídeos.

 

Para o coordenador de atividades técnicas do SENAI Mooca, Vinícius de Martin Viude, essa parceria com o SETCESP é muito interessante já que os alunos podem ser os futuros funcionários de grandes transportadoras. “É o mundo de fora para dentro da escola, o que é maravilhoso, porque a escola precisa estar sempre atenta ao o que acontece fora dela, pois os profissionais que ela forma vão para esse mercado. O aluno ao participar de uma palestra como esta vislumbra realmente as demandas do mercado de trabalho”, explica Vinícius.

 

“Foi uma palestra muito importante abordando a logística, e as novas tecnologias aplicadas ao transporte que foram apresentadas impactam na logística como um todo. São inovações que facilitam o trabalho dos funcionários e aumentam a vida útil dos equipamentos”, fala Marcus Vinícius de Araújo, aluno do curso técnico de Logística do SENAI.

 

Clique aqui para acessar o conteúdo da apresentação utilizada na palestra


voltar