Diretoria da FETCESP se reúne em São Paulo para debater problemas do setor
Compartilhe
19/02/2019 – 16:52 / NTC&Logística

Projetos da entidade e debate sobre questões do transporte rodoviário de cargas foram apresentados na primeira reunião da nova diretoria da FETCESP de 2019, na sexta-feira (15/2).

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, iniciou o encontro falando dos objetivos da federação e de seus planos para os próximos meses. “Vamos trabalhar para ser protagonista em temas de interesse do setor”, ressaltou.

A entidade continua mobilizada para trabalhar em várias frentes. “Buscamos alternativas para a utilização do sistema eletrônico de pedágio uma vez que muitas empresas enfrentam problemas”, explicou Carlos Panzan.

A questão da reforma tributária recebe grande atenção no momento. “Estamos analisando as propostas divulgadas sobre a reforma tributária e vamos promover um encontro com representantes do governo e do legislativo para debater tal tema que é de interesse de todos”, comentou Carlos Panzan.

Simultaneamente, a entidade trabalha para combater o roubo de cargas e melhorar a mobilidade urbana, entre outros temas.  “Estamos iniciando o diálogo com as autoridades das respectivas áreas de interesse do novo governo estadual para apresentar nossas preocupações e reivindicações”, observou.

A questão do meio ambiente também recebe atenção da nova gestão. A FETCESP buscamos a certificação do Programa Despoluir de São Paulo junto a Cetesb para os veículos aferidos pelo sistema.

Na reunião de diretoria plena também foram tratados de outros temas como produtos perigosos e meio ambiente; relações trabalhistas e sindicais; segurança e tributos.

Sucessão CNT

O presidente da FETCESP comentou sobre a eleição da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada no dia 13 de fevereiro, com o empresário Vander Costa, na presidência e Flávio Benatti na vice-presidente da CNT. Benatti, falou de sua disposição em trabalhar para contribuir com o encaminhamento das demandas do setor nos fóruns que forem necessários. Na ocasião Benatti recebeu o cumprimento de todos os integrantes da diretoria e assessoria da FETCESP.

Data – hora / Fonte

Texto da notícia


voltar