Diretoria de Especialidade de Cargas Completas se reuniu para discutir a cobrança de pedágio e o eixo suspenso
Compartilhe
21 de Março de 2016 – 04h55 horas / SETCESP

O presidente do SETCESP, Sr. Tayguara Helou, abriu a primeira reunião deste ano da Diretoria de Cargas Completas, realizada na terça-feira da semana passada, 15/03, apresentando os projetos da entidade para este ano.

 

Na sequência, o Dr. Marcos Aurélio Ribeiro explanou sobre a legislação de cobrança do pedágio e a grande discussão atual sobre incidência desta cobrança no eixo suspenso que acontece em todas as rodovias estaduais.

 

"O transportador é muito onerado e penalizado porque atravessa a rodovia em sua totalidade, de ponta a ponta", comentou Dr. Marcos Aurélio.

 

José Paulo, da Lasil Transportes e participante da reunião, ressaltou que "Esta é uma luta incessante que sempre tem novos aspectos a serem melhorados".

 

Dr. Marcos Aurélio Ribeiro – Militante no foro de São Paulo, formado em 1968 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, Diretor Executivo Jurídico da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística e Assessor Jurídico do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região – SETCESP, desde 1987 e da Federação Nacional das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo – FETCESP, desde 1990. Editou o Código de Trânsito Brasileiro com comentários e anotações – Edição 1998, pelo SETCESP.

 

   

 

 


voltar