Compartilhe
10 de Junho de 2015 – 05h35 horas / G1

A Polícia Civil de Avaré (SP) prendeu nesta terça-feira (9) dois homens suspeitos de roubo a uma carga de caminhão em Águas de Santa Bárbara (SP) em novembro do ano passado. A dupla foi encontrada em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Iaras (SP). Eles confessaram o roubo do veículo e podem estar envolvidos em crimes parecidos.

As prisões ocorreram durante operação da polícia em conjunto com a Polícia Civil de Campinas (SP), onde outros dois suspeitos foram detidos. Eles foram levados a Avaré para prestar depoimento. O grupo é suspeito de formar uma quadrilha especializada no roubo de cargas, diz o delegado Rubens César Garcia. "Eles levaram o caminhão ao assentamento, em seguida a Campinas onde foi distribuído a terceiros", afirma.

A investigação de uma tentativa de assalto a um carro-forte também em Águas de Santa Bárbara,ajudou a polícia a chegar aos criminosos. Ainda segundo o delegado, os quatro suspeitos presos não tem envolvimento na tentativa de assalto ao carro-forte, mas o crime continua sendo investigado. "Houveu ma tentativa de roubo ao carro-forte na Rodovia Castello Branco (SP-280). No dia seguinte, praticamente no mesmo local, houve o roubo do caminhão. Partindo dessa investigação encontramos os autores do roubo da carga", revela.


voltar