Compartilhe
23 de Abril de 2014 – 11h57 horas / G1

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começou a construção das rotatórias da Rodovia Mogi-Guararema no bairro do Botujuru, no KM 60,5, e na Estrada do Beija-Flor. De acordo com o DER, em relação às outras rotatórias, da Avenida Felipe Sawaya e da Ricieri Marcatto, ainda é necessária a liberação das áreas por parte da Prefeitura para iniciar os serviços. As rotatórias fazem parte das obras de duplicação da estrada. A obra deve ser concluída em julho. No fim de 2013, o DER havia anunciado que o término seria em abril.

A obra começou em 2012 e abrange os municípios de Jacareí, Guararema e Mogi das Cruzes, do quilômetro 56 ao 92. De acordo com o departamento, 80% dos trabalhos foram concluídos. Os serviços incluem recapeamento da pista, pavimentação de acostamentos, implantação de faixas adicionais, melhorias na drenagem e sinalização. O investimento é de R$ 52,1 milhões.


De acordo com o DER, a ampliação do prazo até julho foi necessária para a conclusão das desapropriações a serem realizadas pelas prefeituras de Guararema e Mogi das Cruzes. As áreas precisam ser liberadas para a implantação de dispositivos de acesso e retorno, além da remoção de postes e redes de água.


voltar