Compartilhe
24 de Janeiro de 2017 – 05h21 horas / Sest Senat

Promover o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do transporte e da comunidade em geral compõe a missão do SEST SENAT. Como parte desse compromisso social, a instituição vem investindo cada vez mais na oferta de cursos.


A plataforma EaD do Sest Senat, atualmente, possui 72 cursos a distância nas seguintes áreas: regulamentados, transporte, gestão, saúde, educação e social. Até o final de 2017, a meta é oferecer, ao todo, 200 cursos totalmente gratuitos. Isso porque a instituição sabe que a qualificação é um dos principais fatores que mantém os profissionais competitivos para o mercado de trabalho. Somente no ano passado, mais de 100 mil matrículas foram realizadas no sistema.


Uma delas foi a do estudante de Logística Thiago de Sousa Magalhães. Ele acredita que os cursos valorizam o currículo e são bem aceitos no mercado. “Eu fiz Administração de Materiais, Administração de Pessoas, Almoxarife, Comunicação Interpessoal, Gestão de Estoque e Armazenagem e Movimentação de Cargas Perigosas”.


Daniela Nascimento optou pelo curso de Bolos Decorados. “Já indiquei para minhas irmãs e me inscrevi em mais cinco”, comemora. Ela destaca que o suporte dado pelo site e a linguagem facilitada das apostilas foi um diferencial.


Os conteúdos podem ser acessados de diferentes dispositivos como computador, tablet e celular. Os cursos possuem material virtual que também pode ser impresso.


Atividades complementares em graduações


Além de colaborar com o aperfeiçoamento profissional, os cursos oferecidos pelo SEST SENAT também podem ser aproveitados como atividades complementares em cursos de graduação, exigidas em diversas universidades em todo o Brasil, conforme regulamento de cada instituição de ensino.


Acesse o EaD Sest Senat (https://ead.sestsenat.org.br) e conheça os novos cursos.


voltar