Compartilhe
28 de Maio de 2014 – 02h54 horas / Diário Catarinense

Roçadas e operações tapa-buracos na SC-108 são responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Blumenau desde março, segundo o superintendente regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Magno Uba de Andrade.


Segunda-feira à tarde, a gerência de Infraestrutura da SDR abriu os envelopes das empresas que se candidataram à execução destes serviços. Segundo a assessoria de comunicação da secretaria, a Empreiteira JK Ltda foi a única a se candidatar para roçar o mato e limpar as margens da SC-108. O custo do serviço será de aproximadamente R$ 99 mil.


Para operação tapa-buracos, quatro concorrentes se apresentaram, mas a Freedom Terraplanagem teve a proposta mais vantajosa, de R$ 212 mil. Nos próximos 10 dias os contratos com ambas as empresas devem ser assinados.


Ao Deinfra caberá a fiscalização dos serviços, efetuados por empresas que foram escolhidas em licitação aberta hoje. O superintendente local, Magno Uba de Andrade, informou que três lombadas físicas devem ser instaladas ainda nesta semana na frente de três escolas da Itoupava Central: a Anita Garibaldi, Duque de Caxias e Emilio Baumgart. Os quebra-molas são reivindicação antiga da comunidade para reduzir a velocidade dos carros nos trechos de maior movimentação de crianças.


voltar