Compartilhe
05 de Outubro de 2017 – 03h06 horas / Investimento e Notícias

Segundo balanço mensal da AT&M Tecnologia, líder no processo de averbação eletrônica, registrou no mês de agosto/17 R$364 bilhões em movimentação de transporte de cargas no país, para efeito de seguros, incluindo o seguro de responsabilidade civil obrigatório, conforme resolução 247 do órgão regulador SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), gerando a movimentação de 80 milhões de documentos de seguros, entre transportadoras, corretores, embarcadores e companhias de seguros.

 

Em agosto de 2016, foram registrados R$ 281 bilhões em movimentação de transporte de cargas, gerando a movimentação de 60 milhões de documentos entre transportadoras, corretores, embarcadores e companhias de seguros. No período comparativo, foi registrado um aumento de 29,5% em relação à quantidade de cargas averbadas com seguro. Hoje, a AT&M Tecnologia atende quase 20 mil empresas no mercado de transporte de cargas, sendo responsável pela quase totalidade das companhias de seguros que atuam no segmento de transporte de cargas e em torno de 800 corretores.

 

Segundo, o sócio diretor da AT&M, Flademir Lausino de Almeida, além do combate à sonegação de impostos do seguro da carga transportada em nosso país, as Secretarias de Fazenda dos Estados e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) elaboraram novas exigências às empresas de transporte de carga em relação ao preenchimento do MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais eletrônico) – versão 3.00, que entraram em vigor na última segunda-feira (02.10). “Essas iniciativas que a cada dia são responsáveis pelo aumento dos valores de movimentação de cargas averbados com seguros no ato da viagem, visto que há mais de dois anos, era possível averbar a quantidade de cargas no final do mês”.


voltar