Em almoço com a sua Diretoria Plena, SETCESP apresenta tendências vistas durante Viagem Técnica à Alemanha
Compartilhe
10 de Outubro de 2018 – 17h42 horas / SETCESP

Nesta quarta-feira (10) aconteceu na sede do SETCESP, em São Paulo, o almoço do mês de outubro com a diretoria plena do sindicato. O presidente da entidade, Tayguara Helou, abriu o encontro reforçando para o público presente os benefícios da LDT – Linha Direta do Transportador, serviço disponibilizado pelo SETCESP que tem como objetivo proteger o transportador de cargas de procedimentos que estejam em desacordo com as normas, legislações e regulamentações do setor, praticados no mercado.

 

O serviço tem caráter de mediar e/ou conciliar situações em caso de: Pagamentos de fretes, Vale Pedágio, BID, Seguro de Carga, GRIS – Gerenciamento de Risco, entre outros.

 

“Há alguns anos o setor conheceu a prática do BID, que é um conceito empresarial importante, mas nós percebemos que algumas dessas práticas estavam sendo contrárias à nossa legislação e as normas do setor. É nesse sentido que o SETCESP atuou com a criação da LDT, assim os transportadores podem denunciar essas práticas ilegais, com 100% de sigilo. E, agora esse serviço também pode ser utilizado para os casos de descumprimento das normas da política de piso mínimo de frete”, esclareceu Helou.

 

Dando continuidade ao encontro, Tayguara também apresentou as principais tendências que o grupo de empresários e executivos do setor conheceu na viagem técnica à Alemanha, e em visita à Feira IAA 2018 em Hannover.

 

“Na viagem técnica conhecemos todas as novidades para o setor de caminhões no Salão Internacional do Automóvel, novas alternativas de matriz energética e também sobre os veículos autônomos e elétricos. Compreendemos também outros pontos interessantes sobre o TRC da Alemanha, como o direito do trabalho no país e os conceitos da Reforma Trabalhista realizada por eles”, explicou.

 

A apresentação completa sobre a viagem técnica do SETCESP à Alemanha pode ser acessada aqui.

 

HOMENAGEM: Os ex-presidentes do SETCESP, Francisco Pelúcio e Manoel Sousa Lima Jr, entregaram à Tayguara uma homenagem feita ao SETCESP pelo SICREDI, em comemoração aos 30 anos da agência do Vale do Piquiri/PR e da parceria da entidade com o banco.

 

NOVOS ASSOCIADOS: Também durante o almoço, os representantes das transportadoras: Mistral TLog, Jgex Transportes, HD Car Locações, TRLog Transporte, Terra Master Logística e CTBotelho Logística foram recebidos como novas transportadoras associadas do mês de setembro.

 

Confira aqui mais fotos do evento.

 

Saiba mais sobre a viagem técnica.


voltar