Compartilhe
18 de Outubro de 2018 – 15h36 horas / Pé na Estrada

Ao completar um mês da implantação neste 11 de outubro, o Estado do Rio de Janeiro já possui 112.225 placas Mercosul circulando, sendo 16 mil em veículos zero quilômetro. Metade disso foi na capital e o restante no interior.

 

A média de instalação de placas dobrou em comparação com a antiga placa cinza. Havia 2,5 mil instalações por dia, enquanto que atualmente são colocadas nos veículos cerca de 5 mil por dia.  Para o Detran RJ, os números demonstram a aceitação popular ao novo modelo.

 

Veículos novos, transferências de domicílio, de propriedade e placas danificadas precisam fazer a troca. Além disso, há os que queiram optar pela substituição voluntariamente. O Detran reforça que não é necessário correr para os postos, já que a troca será paulatina para todas as categorias.

 

Porém, a Justiça suspendeu a adoção das placas do Mercosul no Brasil nesta quarta-feira (17). A decisão é da Desembargadora Federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e tem caráter liminar, ou seja, é uma decisão provisória.


voltar