Compartilhe
21 de Novembro de 2016 – 05h35 horas / DNIT

Com o início do período de intensificação das chuvas no país, que vai de novembro a março, o DNIT mobiliza suas unidades regionais para ação imediata a fim de garantir a trafegabilidade e a segurança em zonas consideradas de risco.

 

Durante esse período, as unidades regionais, principalmente as localizadas nas regiões Sul e Sudeste, ficam de sobreaviso com suas equipes para, nos casos em que não houver condição de evitar interrupção do tráfego, executar a obra de emergência necessária no menor espaço de tempo possível.

 

A Autarquia tem contratos de manutenção/recuperação em praticamente toda a malha federal. Assim, em casos de qualquer dano às rodovias por excesso de chuvas, as empresas contratadas podem mobilizar equipes com agilidade e restabelecer o tráfego rapidamente.

 

Por meio de comunicados diários, a sede e as superintendências estão informando a população sobre as condições das rodovias. Os comunicados são publicados no link “Emergências chuvas”, no portal do DNIT (https://www.dnit.gov.br/copy_of_sala-de-imprensa/emergencias-chuvas/emergencias-chuvas). 


voltar