Compartilhe
27 de Fevereiro de 2015 – 05h00 horas / G1

Um empresário foi preso na noite desta quarta-feira (25) suspeito de desmanche de caminhões roubados em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a investigação começou há quatro meses após vários roubos de cargas no estado. No momento que a polícia chegou na empresa dele na tarde de ontem, o suspeito fugiu, mas depois foi localizado à noite.

Os veículos eram desmontados em uma oficina localizada às margens da Rodovia dos Imigrantes. Além de três conjuntos completos de carretas, foram encontrados um veículo Troller roubado, rastreadores queimados e vários materiais para adulteração de chassi.

"Encontramos tintas usadas para adulteração de veículos, equipamentos de rastreamento desmontados para que os caminhões não fossem rastreados. São pessoas totalmente qualificadas para esse tipo de 'trabalho'”, disse o delegado Francisco Kunze, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

Conforme a polícia, o suspeito era dono de dois postos de combustíveis em Várzea Grande. As investigações inciaram após a polícia receber a informação de que em um barracão, próximo a rodovia, funcionava um desmanche de veículos. Ainda de acordo com a polícia, o empresário irá responder, a princípio, por três crimes: adulteração de veículos, recepcetação da carga roubada.

"Se ficar comprovado o envolvimento dele diretamente no roubo, ele irá responder por roubo também”, afirmou o delegado Wagner Bacci Júnior, que também atuou na ação.


voltar