Compartilhe
07 de Maio de 2015 – 04h22 horas / G1

O dono de uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos foi preso junto com a filha e esposa na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste, por receptação de carga roubada. De acordo com a Polícia Civil, na noite de terça-feira (5). Diversas mercadorias foram apreendidas quando já estavam sendo vendidas em lojas de cidade e ainda nas vizinhas São Desidério e Barreiras. As mercadorias estão avaliadas em R$ 3 milhões.

"Eles são autores de crimes de receptação. Esses eletrodomésticos são vendidos dentro dos estabelecimentos comerciais dele. Cada um gerencia uma loja com produtos oriundos de roubo expostos em prateleiras e mostruários", explicou o delegado Leonardo Mendes Júnior, que atua na delegacia da cidade em parceria com o delegado Rivaldo Luz.

Segundo a investigação, dois caminhões cheios de mercadorias foram roubados há quase um ano, um em Bom Jesus da Lapa, também na região oeste, e o outro em Governador Valadares, em Minas Gerais. Entre os aparelhos roubados, muitas televisões, microondas e celulares. O delegado Leonardo Júnior  informa que, no caso de Governador Valadares, o motorista chegou a ser sequestrado. "Esse caso é investigado há mais ou menos um ano. Quando tivemos certeza de que parte estaria aqui, deflagramos a operação".

A abordagem aponta que a 11ª Coordenadoria Regional (Coorpin) estava à frente da ação, em conjunto ainda com a delegacia de Barreiras, além de Luís Eduardo. De acordo com a polícia, a carga foi rastreada por empresa particular que estava investigando o roubo das mercadorias. O empresário disse à polícia que comprou a mercadoria em Bom Jesus da Lapa por R$ 350 mil, mas não apresentou nota fiscal.


voltar